Elfen Lied Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolinha está de volta xd

2 participantes

Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Seg Jan 02, 2012 4:58 pm

E amanha começa a escola outra vez, não sei se estou feliz ou triste. É um misto de emoções, vai voltar a loucura de montes de tpc, trabalhos e ver a matéria a acumular para os testes. E vai começar a minha preparação para os exames, lá vamos nos outra vez. Vamos lá ver como corre :]
E tu yukone andas na escola/ não andas, começa ou não amanhã, está pergunta é para toda a gente que aparecer aqui xd
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Ter Jan 03, 2012 7:39 am

As aulas começam hoje à noite, e sexta já tenho uma frequência. Para dia 15, 3 trabalhos para entregar depois apresentar e começam exames do 1º semestre, o que vale é que agora no mestrado são só 3 que nos tempos de licenciatura cheguei a ter 8 em 3 semanas que acho que foi do mais puxado que tive xd. Pode-se dizer que vai ser uma primeira quinzena de Janeiro interessante. Mas sim já tinha saudades de sair das aulas e ir tomar um café com o pessoal xd.
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Ter Jan 03, 2012 12:24 pm

Já estas na universidade, que sorte ;D
Eu ainda entro este ano estou ansiosa, que licenciatura tiraste e em que mestrado estas?
Parece que há muito trabalho durante a licenciatura, mas gostaste desse tempo?
Eu já estou um pouco farta do secundário e de ter disciplinas que não me acho que não me vão fazer jeito na universidade Mad
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Ter Jan 03, 2012 12:59 pm

Tirei licenciatura em Eng. Informática e agora estou no Mestrado de Sistemas gráficos e multimédia ambos no isep.
A universidade tem os seus prós e contras.
É bom pelas festas universitárias sobretudo, e (dependendo da faculdade) basicamente tens que te esforçar apenas 2 meses se tanto dos supostos 6. Ah e o facto de alguns profs não se importarem com as faltas também é bom.
Por outro lado os 2 meses que trabalhas são bastante extremos e cansativos, e em termos de trabalhos e exames não tem comparação ao secundário(termos de dificuldade e tamanho).
Acho que o secundário era melhor, trabalhos ficavam despachados mais rápido, se tinha de fazer algum tpc ficava feito num instante, e basicamente com 30 40 min de estudo antes do teste era suficiente para ter altas notas, quando aqui na licenciatura para passar a certas coisas tive de estar 2 ou 3 dias inteiros ali a estudar.

O que das no secundário pode sempre ajudar algo. Se fores para uma engenharia terás analise matemática em que uma pequena parte da matéria é o que deste no 12º. No meu caso foi isso física e uma cadeira de algoritmia. Depende do curso que penses tirar, embora nestas alturas já deves saber que seguir
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Ter Jan 03, 2012 2:59 pm

Siim quero ir para a universidade de FCUP para a mesma universidade que tu, para o curso de biologia, é a minha disciplina preferida :], estava me a referir a matemática que damos coisas que não consigo perceber o interesse para a vida futura, para a universidade vai ser necessário visto ter uma cadeira no 1º ano que tem por base matéria do 12 ano, mas eu odeio aquilo a stora é super chata e passa a vida a dizer mal da turma e intimida-nos que quase ninguém participa. Se pudesse anulava a disciplina mas não posso ficar um ano só por matemática e já tenho media para ir a exame por isso vou deixar andar, é só mais 6 meses Mad
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Ter Jan 03, 2012 6:12 pm

No meu caso, posso ter de usar geometria para programar coisas em 3d, e a física para um sistema de física de objectos. Mas em biologia é algo inútil, conheço bastante pessoal de biologia da fcup embora também ta tudo a acabar ou já acabou o curso, mas claro nas festas da fcup a 2 pelo menos que não posso faltar nenhum ano xd.

Agora no 12º a matemática está algo mais fácil, que ainda sou do tempo em que não existia nem matemática A B e etc. Nos nossos exames de 12º a escolha múltipla descontava caso se erra-se. Em termos de conteúdo acho que é bastante semelhante a mat A. Nunca foi disciplina que me agradasse muito, mas pronto era daquelas disciplinas que tinha de ser, e teve de ser. Na univ demorei 3 anos a fazer a tal Analise Matemática, porque é bastante complicado comparado ao 12º(vais ter especialmente medo às integrais(o contrario de derivar) e series é simples até), mas acredita que se te safas agora no 12º tens 1/3 da matéria safa. Se discordais em geral da prof e dos métodos de ensino dela, devias(tu e o resto da turma) falar com a directora de turma sobre o assunto.
Em parte também devem ter em conta que matemática por si própria é chata, e o exame também não é tão simples quanto isso. De ai os professores insistirem bastante especialmente no 12º. O meu professor do 12º por exemplo era bom professor a meu ver mas aquilo era também aulas sempre a dar-lhe. Ele não parava salvo erro fizemos um calculo de quantas palavras ele dizia por hora e dava umas 3500 ~ 4000( praticamente 1 palavra por segundo). Era bastante insanas aquelas aulas a meu ver, mas ao menos preparou-nos razoavelmente para o exame.
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Qua Jan 04, 2012 1:50 pm

Pois, estou-me a aplicar mais a matemática para perceber, de resto está muito bem Very Happy
A universidade do porto tem bom ambiente, como é a universidade em si, o pessoal é porreiro, conheces pessoal de biologia sabes algo sobre o curso.
E as festas são fiixes?
Espero não estar a fazer perguntas de mais xd
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Qua Jan 04, 2012 7:56 pm

As universidades por regra geral dividem em departamentos. Por exemplo informática esta em um departamento, química em outro e por ai em diante.
A universidade que eu estou é o ISEP que em termos de ambiente é naquela, comida podia ser melhor, as coisas que andavam a cair aos bocados já repararam ta decente.
Da FCUP conheço algum pessoal de biologia que é bastante porreiro e as festas que obviamente são muito boas. Em termos físicos só fui a FCUP 2 vezes que me lembre, e só vi uma sala e a biblioteca, e pronto é tipo o do costume, pessoal a jogar nos pcs ou a estudar. Sobre o curso em si não sei muito quando estou com o pessoal de lá pouco se fala em relação ao curso excepto dos estágios.
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Qui Jan 05, 2012 4:01 pm

Ok obrigada, não queria chatear é que uma pessoa começa a pensar como é que será estar na universidade e saber se me vou adaptar bem, se o pessoal é fixe e as condições são boas.
As inseguranças do costume quando alguém muda de escola e para a universidade é um grande passo e quero fazer a escolha certa, não que tenha duvidas já a 1 ano que sonho em ir para lá.
Mas fico mais contente por ver que pelo menos as festas são fixes, e o pessoal é porreiro e é claro depende de ano para ano.
Nunca te arrependeste do curso que tiraste ou do mestrado, como anda o emprego na tua área não sei se estás informado sobre área de investigação com biologia.
Estou a pensar tirar biologia e depois um mestrado e só depois me tentar procurar emprego para já ter um bom currículo e ver como corre, uma coisa de cada vez, agora entrar depois logo se vê Very Happy
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Qui Jan 05, 2012 5:53 pm

o pessoal que conheço anda todo a acabar estágios. Em termos de emprego biologia não sei como anda, no meu caso estar sem experiência faz quase impossível arranjar um emprego.
Eu por acaso quando vim para a universidade, mudou um pouco o meu estilo de vida(visto eu não ser do Porto vir para aqui sem pais e por ai), mas nunca me preocupei muito mesmo quando estava no secundário. Quanto ao curso já tinha decidido a um bom tempo que ia ser aquilo e ia. Embora não é algo que me agrade muito neste momento, é algo com que me dou bem e tenho mais facilidades nisto do que teria por exemplo num curso de física, logo não me arrependo de ter tirado o curso que tirei. Mas pronto quando entrares na universidade logo vais ver como mudam as coisas.
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Sex Jan 06, 2012 11:19 am

Pois neste momento só quero é pensar em melhorar a média para entrar, e aproveitar o secundário enquanto posso visto que adoro a escola onde ando.
Vai mudar um pouco a minha rotina mas isso é normal sempre que mudamos de ano temos que nos adaptar mas não sou de muito longe, a distância é a minha menor preocupação Very Happy
Isso é bom, não te arrependeres eu odiaria entrar no curso e depois me arrepender, mas eu adoro biologia e sou uma boa aluna, por isso não me vou preocupar com isso ;D
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Sex Jan 06, 2012 3:03 pm

Mudar de curso sai bem caro é basicamente 1 ano perdido (se mudares logo) e 900 e tal euros de propinas, é por isso que convém ires bem convencida do que queres fazer. Mas pronto agora o que interessa é entrares uma vez la dentro depois la preocupas com o resto
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Sex Jan 06, 2012 3:26 pm

E os meus pais não me deixavam fazer isso, já me chatearam a cabeça para eu me decidir por um curso que goste e tenha saída, para não ter que mudar, porque é gasto de dinheiro e tempo como disseste.
Penso não ir mudar de curso, não me vejo noutro.
Já pesquisei bastante sobre as disciplinas e fui perguntando a alguns professores que também tiraram o curso de biologia na FCUP e deram-me uma ideia.
Não vou com a ideia de que vou gostar de todas as disciplinas, mas têm algumas interessantes e não se pode gostar de tudo.
Mas a cada dia que passa mais perto estou Very Happy
Como é que se faz para as candidaturas para as universidades, têm que se ir a universidade a todas a que se faz só a 1º escolha ou faz-se pela internet.
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  yukone Sex Jan 06, 2012 8:06 pm

lol eu no meu tempo tive de ir a vila real com um certificado da escola para fazer a candidatura aos 6 cursos (podem ser o mesmo curso em diferentes universidades, por exemplo meti eng. informatica no isep e na universidade do minho). depois quando sairam os resultados pela net no dia a seguir fui inscrever-me na universidade no porto(e tb fiz mudanças logo xd). Agora não sei se é igual mas na secretaria da tua escola devem informar-te sobre isso
yukone
yukone
Grown'Up
Grown'Up

Mensagens : 191
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Skylar Sáb Jan 07, 2012 5:25 am

Mais para a frente tenho que pesquisar sobre isso, para saber como é.
Obrigada pelo esclarecimento Very Happy
Skylar
Skylar
Kiddy
Kiddy

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Escolinha está de volta xd Empty Re: Escolinha está de volta xd

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos